Semana Faça Acontecer – 5) Mantendo a Motivação em Alta

Resumindo nossa semana:

– Na segunda pedi pra você fazer uma lista de sonhos e escolher aquele sonho de mais impacto em sua lista;

– Na terça te mostrei como transformar este sonho em meta;

– Na quarta mostrei como aplicar a Fórmula Metas 3X em sua meta;

– Ontem, na quinta, conversei com você um pouco mais sobre plano de ação.

Hoje, encerrando a semana, nosso papo é sobre motivação!

Semana Faça Acontecer – Mantendo a motivação em alta

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

Frase do Dia

Frase - Daqui um ano voce vai desejar ter começado hoje - Motivacao - Paty Pegorin

Daqui um ano você vai desejar ter começado hoje.

Agora que você já tem uma meta e um plano de ação é hora de partir para a jornada de fazer acontecer seu sonho e agir.

E eu sei que em alguns momentos desta caminhada de fazer acontecer você poderá desanimar e até cogitar jogar tudo para o alto… É normal. Somos seres humanos e temos altos e baixos.

Por isto, te convido hoje a se sintonizar com a sua motivação. Eu não sei se você já viu o vídeo onde falei mais sobre a motivação, mas existe uma forma de você se manter motivado que é pouca comentada.

Existe um tipo de pessoa, e talvez você seja deste tipo, que se motiva pelo resultado. Sua motivação é pelo prazer, pela alegria. Só de você pensar em você com aquilo que deseja conquistado, você já se empolga e te ajuda a dar todos os passos que precisa dar em sua jornada de fazer acontecer.

Mas existe um outro tipo de pessoa e talvez seja o seu caso e nunca te falaram, que se motiva pela dor. O fato de imaginar não ter aquilo que tanto deseja em sua vida é o que te faz realmente ter aquele gás para fazer o que tem que ser feito!

Não existe jeito certo ou errado, mas o importante é detectar se você se é do tipo que se motiva pelo resultado ou pela falta dele para colocar isso como seu foco e seguir sua jornada com muita motivação!

Semana Faça Acontecer - Como se manter motivado - Motivacao em alta - Pinterest

Apreciação e Gratidão

Tem dois outros pontos que podem te ajudar muito em sua motivação.

O que faz seu coração cantar? Faça uma lista de todas as coisas que verdadeiramente ama fazer e se alegra para que você entenda mais o que te deixa motivado.

Um outro ponto é a gratidão. A gratidão te ajuda a ter um foco positivo pelo caminho. Então, se você ainda não tem seu diário de gratidão eu mais uma vez te estimulo a ter um.

Quero agradecer a cada um que participou da Semana Faça Acontecer. Você está saindo desta semana com uma meta e um plano de ação. É hora de fazer acontecer!

Vou amar receber seu relato daqui umas semanas ou meses me dizendo que através desta semana você atingiu algo que quer muito em sua vida.

Confio em você! Sucesso!

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.