Empreendedorismo, Mindset Potencializado, Motivação, Positividade, Viva Seus Sonhos

Como descobrir sua missão de vida e transformá-la em trabalho

Olá Criador tudo bem? Hoje venho falar sobre missão de vida. Como descobrir a sua? E como transformá-la em trabalho?

No vídeo abaixo compartilho dicas sobre isto. Mostro quais foram os passos que trilhei na minha própria vida para descobrir minha missão e transformá-la em minha profissão. Espero que você goste e que de alguma forma te encoraje a descobrir sua missão:

Inscreva-se no canal para receber novos vídeos clicando aqui

Quer receber o material gratuito para te ajudar a descobrir sua missão de vida?

O Material Gratuito é enviado para todos os cadastrados do blog. Basta se cadastrar abaixo e receberá automaticamente. Será um prazer ter sua companhia com a gente!

Missão de Vida

Como descobrir minha missao de vida e transforma-la em trabalho 5Como descobrir minha missão de vida e transformá-la em trabalho?

Esta foi uma pergunta que me fiz algumas vezes em minha vida. E depois de muita pesquisa, de muitas tentativas, erros e acertos venho compartilhar minha experiência com você.

Todos nós temos um chamado, uma vocação, algo que amamos muito fazer e nem sentimos passar o tempo quando estamos envolvidos naquela atividade. Alguns poderão dizer “Puxa, mas eu não sei o que amo fazer”, mas isso só acontece para quem não se permite sair do pré-programado e escutar mais seu coração: Faça pelo menos um pouquinho o que realmente tem vontade e comece a descobrir aquilo de que verdadeiramente gosta.

As vezes a missão de vida se esconde…

Existem dois lugares onde geralmente a nossa missão de vida se esconde:

  1. Na nossa infância

O que você amava fazer quando criança? Quais são suas habilidades natas? Eu por exemplo amava brincar e estudar na lousa e de lojinha. Transformava a cômoda em balcão de loja! Hoje analisando isto tudo percebo que sempre tive paixão por ensinar e por empreender. E verdadeiramente é o que gosto de fazer.

  1. No que faz o coração cantar

Quais sãos seus hobbies, coisas que você tem um interesse genuíno? Com certeza sua missão pode estar escondida aí também.

Como descobrir a missão de vida?

Pra ficar mais fácil trago um gráfico que ajuda na descoberta da sua missão:

Como descobrir minha missao de vida e transforma-la em trabalho 1

Sua missão está na intersecção, no ponto em comum entre o que você é bom, o que o mundo precisa e o que você ama fazer.

E como transformar a missão em trabalho?

  1. Definindo um propósito a partir da sua missão

Como descobrir minha missao de vida e transforma-la em trabalho 2Tá, você descobriu sua missão e agora é só transformar isto em uma visão que guiará o seu trabalho. Este é o propósito. Ex: Minha missão está contida no mundo do ensino e do empreendedorismo. Defini como propósito “encorajar criadores” e utilizo as ferramentas que tenho à minha disposição para isto: internet, vídeos, posts.

  1. Como posso rentabilizar este propósito?

Como descobrir minha missao de vida e transforma-la em trabalho 3Existe uma forma de rentabilizar este propósito? Existem diversas formas de fazer isto: transformando o propósito em produto ou em um serviço, por exemplo. A Internet tem sido propulsora de muitos criadores despertos para seu propósito.

Muita gente ajuda as pessoas com o seu conhecimento de forma completamente gratuita através de um blog, por exemplo, e rentabilizam este propósito reservando espaços do seu site para anunciantes co-relacionados.

Isto não afeta negativamente ninguém e ainda é útil para o próprio conteúdo porque os anúncios viram praticamente complementos do conteúdo.

Mas existem outras inúmeras formas de fazer isto. Isto vai depender do seu propósito e missão.

  1. Estabeleça uma meta, um ponto de chegada

Como descobrir minha missao de vida e transforma-la em trabalho 4Agora que você já conhece sua missão, definiu seu propósito e sabe como rentabilizá-lo é hora de estabelecer uma meta. Uma boa meta é específica, tem data limite e é ousada ao ponto de dar aquele friozinho na barriga ao pensar nela.

Ela tem que te entusiasmar e te incentivar a continuar adiante. Talvez na sua realidade atual você não consiga ainda largar tudo e viver do seu propósito. Meu conselho é: faça disto uma meta e dê passos diários em direção a ela.

Digamos que sua meta seja ter seu próprio negócio. Uma boa meta (específica) seria então: ter meu negócio de lembrancinhas de casamento até 31/12 do ano que vem. Percebe como ela ficou mais detalhada? É assim que tem que ser.

Seu trabalho pode ser algo completamente novo

Pra finalizar, muitas pessoas quando vão definir seu trabalho, aquilo que farão sua vida inteira (e passamos mais tempo trabalhando do que em casa, então é algo super importante de ser escolhido) focam apenas no pré-estabelecido ou no que dá mais dinheiro. Isto pode gerar muita frustração na vida.

Como descobrir minha missão de vida e transformá-la em trabalho 6Sua missão pode estar em uma ocupação completamente nova, algo totalmente fora do tradicional, por exemplo. E com relação a dinheiro, tenho a seguinte opinião: o valor acompanha quem valoriza sua vida ao ponto de ter um propósito bem definido.

Muita gente também acha que descobrir sua missão é uma grande balela, mas eu verdadeiramente acredito que descobrir a missão e transformá-la em propósito é bom pra todo mundo.

É bom pro “eu”, pois a pessoa que descobre sua missão e transforma em trabalho é mais realizada.

E é bom pro “todo” porque pessoas mais realizadas são mais motivadas e realmente se transformam em agente de transformação.

Como descobrir minha missao de vida e transforma-la em trabalho 7

E no fim, na minha opinião, o eu e o todo são tudo uma coisa só. Então eu ouso dizer: descubra sua missão e mude o mundo!  [Paty Pegorin]

CompartilheShare on Facebook4Share on Google+2Pin on Pinterest102Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

4 Comentários

  • Reply Míriam Rodrigues 30 de outubro de 2015 at 07:39

    Adorei seu vídeo.
    Você é muito fofa!
    Seu trabalho é bem bacana!!!

  • Reply Maria Antonieta Silva 19 de novembro de 2015 at 12:29

    Adoro as suas ideias e a sua força positiva. Bem haja. Sou amiga do seu irmão, Luiz Paulo e pelo que me apercebo já é de sangue, esse vosso bom astral. Bjinhos de Luz e Paz.

    • Reply Paty Pegorin 24 de novembro de 2015 at 10:41

      Obrigada 😀 Luz e Paz Pra ti também!

    Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão