Mindset Potencializado, Motivação, Positividade

Seja sua própria Princesa Isabel

Era dia da Abolição dos Escravos e me peguei pensando em uma série de coisas a respeito desse data. Somos realmente livres? Quando falo nós, falo de nós, seres humanos, habitantes desse planetinha chamado Terra de todas as cores e credos…

Liberte-se - Empreendedorismo Criativo

Liberte-se: Seja sua própria Princesa Isabel

Muito se fala hoje sobre o problema do “legado” da abolição da escravatura relacionado com discriminação racial, mas gostaria de propor uma reflexão diferente.

Somos realmente seres livres? Estamos imersos em um sistema que nos diz o tempo todo como ser, o que comprar, o que fazer. Ele nos fornece até “modelos”, para que nem precisemos pensar no que nos encaixamos e o que “somos” em nossa existência. Como produtos na prateleiras, colam rótulos em nossa testa e nem sequer pensamos a respeito do que isso significa.

Seja sua própria Princesa Isabel PassarosVenho então propor algo: Que possamos hoje pensar nas correntes que nos amarram na atualidade. Quais são para você? Um emprego que detesta, apenas pelo salário? Uma faculdade que não ama, apenas porque oferecerá um salário maior? Privações do que realmente gosta de comer, apenas porque não se encaixa no modelo de corpo “ideal”, proposto pelo sistema?

São tantas as correntes… Que ninguém colocou em nós, somos nós mesmos que nos acorrentamos quando aceitamos certas imposições, sem ao menos pensar a respeito. Onde está escrito que tem que ser assim?

O que você ama fazer? Quais são seus talentos? Qual é seu dom? Por que está vivo? O que é viver realmente? Estamos aqui para quê?

Pense. Reflita. Liberte-se.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+2Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão