Mindset Potencializado, Motivação, Propósito de vida

Kintsugi: A beleza de ser você!

N

o Japão existe uma arte conhecida como kintsugi ou kintsukuroi, onde a cerâmica quebrada é reparada com verniz de prata ou ouro. A falha é vista como um pedaço único da história do objeto, que adiciona beleza pra ele.

Kintsugi ou Kintsukuroi - Paty PegorinQue linda forma de enxergar a vida né? Quantas vezes em nossa experiência nos culpamos indefinidamente por nossas falhas, buscando uma perfeição impossível de ser praticada.

Quantas vezes isto acaba gerando até um certo pavor por falhar, te impedindo de dar passos ousados na vida, justamente pelo medo … “mas e seu falhar?”.

Este vídeo é na verdade um convite. Um convite para você olhar para o retrovisor da sua vida e observar a sua história. Dê play e boa viagem!

♥ Kintsugi: A beleza de ser você

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Existiram momentos onde você talvez… tenha se sentido quebrado também?

Momentos de dor, de separação, de erros, de medos… De repente, você está passando por um destes momentos neste exato momento.

Eu te convido a preencher esta “falha” com ouro. Te convido a olhar para tudo aquilo que você tentou e não deu certo, momentos em que sentiu que tudo estava perdido. Preencha estas “falhas” com ouro.

Identifique cada momento de sua vida, altos e baixos, como aquilo que adiciona história para seu legado.

Sua história é o que te torna único. Ninguém no mundo tem uma história igual a sua. Sua história é a sua digital. Seu conjunto de memórias não se repetirá nunca mais na história da humanidade. Que peça rara você é!

✔ Na dor, você aprendeu a ser mais forte.
✔ Na separação, aprendeu a ser sua melhor companhia.
✔ Nos erros, aprendeu uma forma de não fazer.
✔ Nos medos, aprendeu como ser corajoso.

Comece a contar sua história de uma forma diferente, não mais focando nas falhas, mas no ouro que pode preenchê-las: o seu aprendizado.

E desta forma você estará cada vez mais se conectando com a beleza de ser você

A beleza das coisas…

Frase - A beleza das coisas esta no espirito de quem as contempla

David Hume disse “A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla”.

Este é um conceito interessante porque se a beleza vem de uma percepção interna, isto quer dizer que podemos encontrar beleza em tudo.

Você tem encontrado beleza em sua vida?

Alguns dias atrás assisti um filme interessante. Um filme com um dos meus atores favoritos: o Will Smith. Will aquele que disse que “acorda todas as manhãs acreditando que hoje será melhor do que ontem”. Will que disse também que “ser realista é a estrada mais comum para a mediocridade”, uma vida mediana.

Bem, neste filme em uma cena caótica alguém diz pra uma das personagens principais: Observe a beleza colateral deste momento.

Aliás este é o nome do filme Beleza Colateral ou Beleza Oculta. “A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla”.

Então que a gente possa cada vez mais semear a beleza dentro de nós para que possamos observar ainda mais a beleza da vida.

Comenta aqui uma qualidade sua. Vou amar conhecer um pouco mais sobre a beleza de ser você!

Afinal, sempre é tempo de viver de propósito!

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

6 Comentários

  • Reply Lucia Angela 6 de julho de 2017 at 16:17

    Alegre e prestativa

  • Reply Verônica Di Benedetti 6 de julho de 2017 at 18:40

    Paty
    amei seu post. Sou arquiteta e restauradora de obras de arte em cerâmica entre outros. Estou para ministrar um curso na área de restauro de cerâmica e com certeza seu post venho me enriquecer e ampliar minha abordagem. Obrigada!!

    • Reply Paty Pegorin 7 de julho de 2017 at 11:32

      Fiquei muito feliz que você gostou!

  • Reply Andressa Tauane Ribeiro 19 de agosto de 2017 at 22:30

    Sou puro amor e sei ouvir

  • Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão