Empreendedorismo

Podcast Fazedores: Ideias que mudam o mundo

Estou muito feliz em anunciar o Segundo Podcast Fazedores. Nesta edição vamos bater um papo sobre ideias?

Para visionários, criativos, empreendedores, sonhadores, buscadores… ou seja, FAZEDORES, falar de ideias é sempre uma delícia porque elas são o carro chefe de seu propósito de vida.

Podcast Fazedores: Ideias que Mudam o Mundo

Para ouvir só clicar no botão de play acima. Dá para baixar também!

Caso você prefira ler, aqui está a transcrição do Podcast nº 2:

Ideias que mudam o mundo

Ideias que mudam o mundo - Podcast FazedoresOntem foi páscoa e Jesus era um homem de ideias, ele plantou uma ideia que frutificou. Independente de religião é possível ver sua mensagem impactando vidas até hoje.

Tudo vem de uma ideia, tudo que utilizamos hoje nasceu de uma ideia.

Existe um filme que gosto muito que conta uma história onde inventaram uma forma de entrar nos sonhos das pessoas. Pra quê? Para implantar ideias e mudar futuros. Não é incrível? É exatamente este o poder que a ideia tem: transformar o futuro.

Algumas frases que gosto muito relacionadas ao tema:

“Nunca no mundo uma bala matou uma ideia” Monteiro Lobato

Ideias que mudam o mundo - Podcast Fazedores 3

5 coisas que são extremamente úteis hoje e vieram de uma ideia

Energia elétrica: Benjamin Franklin. Foi jornalista, autor, editor, funcionário público, diplomata e inventor. Era aprendiz do irmão em um jornal. “Não deixe para fazer amanhã o que pode fazer hoje” é uma frase que foi disseminada  em uma edição deste jornal. Benjamin Franklin deu início a vários experimentos científicos para que comprovasse suas teorias sobre eletricidade.

LOGOTelefone: Alexander Graham Bell. Realizou a primeira experiência com telefone em 1876 na Filadélfia, EUA.

Computador Pessoal: Um computador já chegou a ocupar andares inteiro de prédios. Até que Steve Jobs e um parceiro iniciou uma empresa que mudou o rumo da informática: a Apple

Internet: Na década de 1930, o especialista em informações belga Paul Otlet foi o primeiro a pôr em prática ideias semelhantes às que estão por trás da Internet, quando ele escreveu sobre uma “Biblioteca Irradiada” que ligaria telespectadores ao conhecimento enciclopédico através de sinais de telefone.

No início de 1960, J.C.R. Licklider – um cientista da computação na empresa de tecnologia Bolt, Beranek and Newman (BBN) – formulou algumas ideias originais sobre a rede global numa série de memorandos, descrevendo uma “Rede Computacional Intergalática”. Esteve ligando também à ARPANET, precursora da Internet.

Lâmpada: Thomas Edison. Em 1878, com 31 anos, propôs a si mesmo o desafio de obter luz a partir da energia elétrica. Edison ainda aperfeiçoou o telefone (com o microfone a carvão empregado até hoje), o fonógrafo, e muitas outras invenções.

Limitadores de ideias

Ideias que mudam o mundo - Podcast Fazedores 2Existem inúmeros  cursos para usar todas as ferramentas disponíveis no mercado, mas não existe curso para usar a mais incrível ferramenta que o ser humano tem a sua disposição: o cérebro.

Já parou pra pensar que tudo que você viveu é um conjunto único que pode gerar ideias exclusivas? Duas pessoas olhando para o mesmo objeto sempre o descreverão de formas diferentes…

E por que você não as tem? Será que não está aprisionado em algum sistema castrador de ideias e nem percebe?

Existem vários… televisão por exemplo. Você pode apenas sentar na frente deste aparelho eletrônico e consumir tudo o que é passado.

Computador, celular… Vocês pode apenas consumir, consumir, consumir informações irrelevantes sobre a vida de outros e até sobre a vida de quem nem conhece.

Crenças limitantes. Estas também são terríveis! Aquelas crenças de que ter uma ideia incrível é utopia ou de que não pode colocar em prática suas ideias, que é impossível.

Tudo isto pode ser mudado. Os equipamentos eletrônicos podem continuar sendo usados, mas com sabedoria.. Com visão crítica, com análise do que está sendo transmitido.

As crenças limitantes podem ser substituídas por crenças libertadoras, bastando comprometimento do principal interessado.

Ideias que mudam o mundo - Podcast Fazedores 4

Pássaros das Ideias

Gosto de falar que as ideias são sementes trazidas por pássaros. Eles pousam na nossa vida e se não são honrados voam rapidinho e pousam em outro lugar.

Isso explica porque duas pessoas em lugares totalmente diferentes, sem nunca se conhecer, tem a mesma ideia. Ou aquele momento que você descobre que alguém fez algo que você sempre teve a ideia de fazer mas nunca colocou em prática…

Você tem honrado suas ideias?

Elas são sementes para você fazer a sua parte, a diferença no mundo. São portais para a felicidade e também para a prosperidade.

São elas que colocam cor na vida… Como você tem colorido a sua?

Foi um prazer ter sua companhia e gratidão por estar aqui! Até o próximo post e good vibes sempre.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão