Mindset Potencializado, Motivação, Positividade

Foco Positivo para ter o que deseja na vida

Este post quer te levar a refletir sobre foco positivo. Você sabe para onde está indo, tem uma lista de sonhos e os transformou em metas?

Foco positivo para ter o que deseja


Vídeo antigo que gravei pra um blog que tinha sobre o assunto

A Pílula de CrieAtividade de hoje é sobre: Foco Positivo para ter o que deseja

Foco positivoTodos temos sonhos na vida. Gosto sempre de falar que para realizarmos os sonhos, devemos transformá-los em metas. Mesmo que sejam metas pequenas, quando as realizamos e alcançamos o objetivo de cada meta, estamos dinamizando o sonho, realizando.

Digamos que você encontrasse uma lâmpada mágica agora, neste exato momento, que não realizasse apenas 3 desejos seus, mas todos os seus desejos. Você saberia dizer na lata para o gênio da lâmpada quais são eles, ou responderia timidamente: volta mais tarde, nunca parei para pensar nisto?

Esta pílula de crieatividade quer te levar a conhecer o que quer. Listar seus sonhos, transformando-o em metas.

Quem conhece o que quer, quem sabe realmente o que deseja tem mais motivação na vida porque sabe pra onde vai. Como diz aquela frase que já citei antes: quem não sabe para onde vai, qualquer lugar que chegar está bom.

Você quer QUALQUER lugar ou quer AQUELE lugar, aquele lugar que faz seu coração cantar e seu sorriso abrir só de pensar nele?

Então saiba onde quer chegar. Escreva o que deseja, planeje em detalhes. Sem imposição de limites do tipo “mas isto está além do meu orçamento”, “estou muito velho pra isto” ou “tenho que esperar meus filhos crescerem”. Sem mas. Sem quando. Apenas liste.

Foco positivo 2E foque nisto, veja o que dá para você fazer já sobre isto. Transforme seu sonho em pequenas metas.

E aí chegamos no ponto que queria chegar: a importância de focar no que quer e não no que não quer.

O foco no que quer é afirmativo, o foco no que não quer é negativo. E toda negação nada mais é do que negar algo que vem antes.

Por exemplo: eu não quero chegar aos 40 anos sem uma casa própria. O ‘não’ está negando o “chegar aos 40 anos sem uma casa própria”. O seu foco não estará no não, mas sim no “chegar aos 40 anos sem uma casa própria” e por isto este foco sempre lhe retornará sentimentos de ansiedade, preocupação e tristeza.

Se você transformar o foco negativo em positivo: quero chegar aos 40 anos com uma casa própria, não existe nada a ser focado além da ação positiva e esta lhe rende sensações de esperança, alegria, satisfação.

E são estas sensações que te colocarão no trilho certo. A lei da atração poderia muito bem se chamar lei do foco.

Focando no que quer, você estará atento as oportunidades, aberto a novas ideias e ajudas de diversos lados sobre o que deseja e isto é que traz a manifestação do que deseja em sua realidade.

Esta é a base da criação deliberada. Criar o que quer para sua vida só depende de você e do seu foco. Foco no que quer e conquiste tudo o que deseja.

CompartilheShare on Facebook1Share on Google+2Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão