Produtividade

ūüŹÜ Como Finalizar o Que Voc√™ Come√ßa: 7 Dicas Valiosas

R

ecebi um comentário muito interessante de uma pessoa dizendo que costuma começar as coisas e não terminar. Nascia então este vídeo onde trarei 7 dicas valiosas para você ser um finalizador de sucesso!

Pega papel e caneta, fecha a porta, feche qualquer site que não esteja usando, coloca o celular no vibra. E anota aí estas dicas:

ūüŹÜ Como Finalizar o Que Voc√™ Come√ßa: 7 Dicas Valiosas

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Por que algumas pessoas parecem n√£o finalizar o que come√ßam enquanto outras fazem acontecer tudo aquilo que se prop√Ķe?

Para você se tornar um finalizador antes de começar qualquer projeto em primeiro lugar pergunte-se:

1. Isto realmente te entusiasma?

A partir de agora antes de iniciar qualquer projeto vai para aquele lugar onde encontra todas as respostas: dentro de você mesmo e meça seu grau de entusiasmo.

Frase entusiasmo - Alinhamento pessoalEntusiasmo РDeus dentro. Nosso alinhamento com nosso propósito maior!

Você está realmente entusiasmado com esta ideia? Este projeto está alinhado com seu propósito ou foi criado com base no medo, para tampar algum buraco que seu ego diz que tem na sua vida?

Se a resposta for: este projeto faz meu coração cantar, comece! A maioria dos projetos abandonados foram abandonados porque foram iniciados pelos motivos errados.

2. Estime os recursos necess√°rios e utilize-os com sabedoria

Antes de iniciar analise com cuidado quais são os recursos necessários para a finalização do projeto. Exemplo: tempo, dinheiro etc.

Desta forma você não será pego de surpresa no meio do caminho e desanimará. Antes de iniciar pesquise e faça uma análise de quanto tempo será necessário para executar este projeto.

Informação é poder e esta informação te permitirá ir para o próximo passo com consciência.

3. Divida o projeto em pedaços

A partir do tempo estimado você consegue dividir o projeto em pequenas partes e é aí meu amigo, minha amiga que a mágica começa a acontecer.

Daqui um ano você vai desejar ter começado hojePorque muitas vezes quando iniciamos um projeto sem muita informação inicial, podem ocorrer 2 problemas:

‚úĒ¬†Primeiro: Ele levar mais tempo do que voc√™ imaginava. E BANG isto te desanima.

‚úĒ¬†Segundo: Voc√™ criar um monstro mental de que o projeto vai levar muito tempo e n√£o fazer o que tem que ser feito.

Quando você analisa o tempo antes de começar e já quebra em partes menos isto diminui a procrastinação.

Digamos que seu projeto vá levar 1 mês: Quebre em 4 semanas e estabeleça o que será feito em cada semana. 6 meses? Quebre em bimestres. 1 ano? Quebre em trimestres.

Passo a passo o caminho fica mais leve do que j√° pensar no caminho inteiro antes de iniciar!

4. Abandone o perfeccionismo

Sabe algo que √© um grande bloqueio para finaliza√ß√Ķes? Perfeccionismo.

As coisas têm que ser bem feitas e feitas com todo amor e dedicação? Claro. Mas quando isto vira perfeccionismo se torna um problema porque você não consegue dar andamento sem que esteja no seu padrão de perfeição.

E perfeição meu caro fazedor de diferença não existe. Você deu seu melhor? Tá legal. Prossiga.

5. Tenha uma vis√£o e se comprometa com ela

Olha ela aqui outra vez: sua visão. Temos falado muito sobre ela ultimamente né? Crie um comprometimento com esta visão se conectando com os resultados que a finalização trará.

O que de bom este projeto trará para sua vida e até para o mundo quando finalizado? Faça uma lista. E se comprometa com esta transformação que seu projeto finalizado trará. Pra você e para as outras pessoas.

Você é importante. Suas ideias também. Não menospreze isto nunca e apaixone-se por sua visão.

6. Siga o caminho da sua alegria

Sua alegria ao realizar algo é um indicativo do alinhamento entre esta tarefa e seu maior propósito. Se algo está sendo realmente penoso para você realizar tem algo errado aí.

Quando estamos realmente alinhados com nosso propósito e alegria até mesmo tarefas mais complexas são realizadas com mais entusiasmo, afinal fazem parte de um projeto que nos entusiasma.

Lembra sempre do primeiro passo. Ele é primordial: Isto realmente te entusiasma?

7. Monitore seu progresso e celebre pequenas e grandes vitórias

Xo Desanimo - Vencendo o des√Ęnimo com prop√≥sito em 5 passos - Frase Alma BrilharQuando voc√™ quebra em partes menores algo fant√°stico tamb√©m acontece: voc√™ pode celebrar as pequenas vit√≥rias.

Conseguiu realizar? Celebre! J√° viu um pequeno resultado vindo do seu projeto? Celebre! Est√° na metade? Celebre. Terminou? Celebre mais ainda.

Desta forma você monitora seu progresso e faz com que cada passo seja importante.

Veja: é sobre o destino, mas é também sobre a jornada. Busque as pérolas escondidas em cada passo de sua caminhada. O que tem aprendido? O que tem superado? Isto te traz pro presente e te faz valorizar ainda mais aquilo que começou em sua vida!

Resumo РComo finalizar o que começa?

1. Isto realmente te entusiasma?

2. Estime os recursos necess√°rios e utilize-os com sabedoria

3. Divida o projeto em pedaços

4. Abandone o perfeccionismo

5. Tenha uma vis√£o e se comprometa com ela

6. Siga o caminho da sua alegria

7. Monitore seu progresso e celebre pequenas e grandes vitórias

Prática: Anote estas 7 dicas e antes de iniciar qualquer projeto coloque cada uma delas em prática. Qual foi mais importante pra você escutar hoje? Comenta aqui, vou amar saber!

Nunca é tarde

Frase - Nunca é tarde pra terminar ou muito cedo pra iniciar - Paty Pegorin

“Nunca √© tarde para terminar algo ou muito cedo tamb√©m para iniciar”¬†Kabral Araujo

√Č perfeitamente normal iniciarmos algo e no meio do caminho desanimar, acredito que j√° aconteceu com a maioria das pessoas que come√ßaram algo novo em suas vidas. J√° aconteceu comigo. E a partir da√≠ busquei formas de me aperfei√ßoar.

Descobri que é possível vencer isto e se tornar um finalizador, sabe como? Com estratégia e as dicas passadas no post te hoje te ajudarão na construção desta estratégia!

Boa sorte finalizador!

Pinterest - 7 dicas para se tornar um finalizador - Terminar o que começa

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook28Share on Google+1Pin on Pinterest166Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conte√ļdos pra voc√™!

Comente com seu Facebook:

2 Coment√°rios

  • Reply Lucia Angela 28 de julho de 2017 at 11:59

    Valeu pelas dicas. √Č muito comum n√≥s iniciante come√ßar algo e abandonar pelo caminho. Al√©m disso elas servem pra qualquer √°rea de nossas vidas.

    • Reply Paty Pegorin 28 de julho de 2017 at 12:05

      √Č verdade Lucia <3 Gratid√£o por seu coment√°rio!

    Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão