Empreendedorismo, Mídias Socias

Como Usar o Facebook a Favor do Seu Negócio do Coração

Que tal utilizar o Facebook como uma ferramenta que trabalha a favor do seu negócio do coração?

Sabe, uma das dúvidas mais frequentes sobre Facebook e Fanpages é:  “Como utilizar o facebook para conseguir mais vendas?”

No vídeo abaixo compartilharei contigo algumas coisas sobre isto que aprendi em minha caminhada. Vamos juntos?

Como usar o facebook a favor do seu negócio do coração

Você pode se inscrever no canal pra não perder nenhuma dica postada clicando aqui

Dica #1) Tenha uma fanpage

Primeira coisa que indico é ter uma fanpage. A fanpage te dá a possibilidade de ter quantos likes conseguir e não se restringe aos 5.000 amigos do perfil, por exemplo, e foi desenvolvida pra isto, pra ser uma ferramenta de negócios.

Ela tem uma série de recursos pra te ajudar como o botão de ação, por exemplo, que agora fica logo abaixo do banner e pode te gerar muitas visitas e cadastros.

Dica #2) Ninguém está no Facebook para comprar nada

Entender que as pessoas não estão no facebook pra comprar nada é essencial. Todos estão lá para se relacionar, pois este é propósito principal desta rede social, então é isto que fará em sua fanpage: se relacionar com seu público-alvo e direcioná-lo para a página onde a venda pode acontecer / Elo7, por exemplo.

O Facebook tem um recurso de adicionar produtos pra venda em fanpage agora, mas quero te perguntar com sinceridade qual é a chance de você cair numa fanpage pela primeira vez e comprar algo? Esta chance aumenta se houver relacionamento antes certo? Então foque no relacionamento e use o Facebook como ponte  para o site da sua loja.

Como usar o facebook a favor do seu negocio de coracao

Dica #3) Foque no que é realmente seu

A fanpage não é sua, é do Facebook. E se ele sair do ar leva seu trabalho junto. Foque em construir conteúdos em plataformas que são realmente suas como seu site .com.br e montar a sua lista de pessoas cadastradas. Estes são ativos seus que você carrega para onde for.

Dica #4) Coloque mais de você em sua fanpage

As pessoas compram de quem confiam então coloque mais de você em sua fanpage. Mostre-se para as pessoas confiarem mais em você. Conte sua história. Mostre os bastidores do seu trabalho. Poste depoimentos de clientes além de simplesmente apenas conteúdo do tipo “compre,compre, compre”. Isto mostra que você é uma pessoa real e aumenta a confiança.

Dica #5) Aproveite para conhecer seu público-alvo

Não perca a oportunidade de conhecer seu público-alvo. Faça perguntas nas postagens. Estimule a interação para que você conheça melhor seu público-alvo e possa atendê-lo cada vez melhor com produtos e serviços sob medida.

Como usar o facebook a favor do seu negócio do coração - Frase Mark

Dica #6) Poste conteúdos compartilháveis

Poste conteúdos compartilháveis. Se coloque no lugar da pessoa que curtiu sua fanpage. Por que ela compartilharia um post onde você apenas mostrou seu produto novo? A tendência é que ela compartilhe conteúdos que a ajudaram / inspiraram de alguma forma e ela quer inspirar e ajudar outros também.

Mesclar conteúdos promocionais com conteúdos compartilháveis é uma excelente pedida. E lembre-se quando alguém compartilha algo de sua fanpage é o seu trabalho também que estão divulgando indiretamente.

Dica #7) Atualize constantemente

Constância. As pessoas estão cada vez mais usando a fanpage pra pesquisar se o negócio é confiável ou não. Imagine a pessoa entrar na sua fanpage e ver postagens completamente desatualizadas? Isto pode contar pontos contra você, por ela achar que seu negócio não está tão ativo e coisas do tipo.

Espero que as dicas sejam úteis e que elas te ajudem a olhar para sua estratégia no Facebook de uma forma completamente nova e muito mais lucrativa!

Quer transformar o que ama em negócio pela Internet?

Baixe meu workbook gratuito Negócio do Coração:

Imagem Pinterest Workbook Negocio do Coracao

Workbook Negócio do Coração

Se você deseja uma ajuda para transformar paixão em negócio, eu deixo como dica para você baixar meu novo workbook: Negócio do Coração.

São 10 perguntas que vão te ajudar com muita clareza neste processo. E se você já tem um negócio do coração também te ajudará porque você poderá refletir sobre seu negócio e até mesmo descobrir novos públicos e potencialidades.

>> CLIQUE AQUI PRA BAIXAR <<

Se você se sente sozinho nesta jornada, participe da comunidade de sonhadores! Clique aqui pra participar.

E não se esqueça: você pode viver seus sonhos transformando paixão em negócio de propósito 😉

Beijo! Estou sempre torcendo por você, Paty.

CompartilheShare on Facebook4Share on Google+2Pin on Pinterest395Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

2 Comentários

  • Reply Mauren Ohara 4 de setembro de 2016 at 12:04

    Olá Paty, realmente tenho muito que aprender sobre o mundo virtual, mas ouvir os seus vídeos estão me ajudando muito e tenho que aprender sobre as ferramentas de como aproximar as pessoas do meu mundo, a minha fanpage é https://www.facebook.com/ateliemaurenoharapatchwork, o problema também creio que é não ter uma característica minha, mas você está me ajudando muito, pode ter certeza….. minha gratidão!!!!

  • Reply Carla Santos 7 de setembro de 2016 at 07:40

    Paty bom dia. Tenho muito a aprender contigo, já me ajudou muito e já dei alguns toques na minha página, na minha vida… obrigada de coração por este trabalho tão lindo. Ahh minha fanpage é http://www.facebook.com/mimosjuracy

  • Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão