Motivação

☕ Quando foi a última vez que esvaziou sua xícara?

H

oje quero te contar uma história. A história de Nan-in, um mestre zen chinês que viveu na era Meiji.

Um dia, um professor universitário foi visitá-lo. Ele estava intrigado com a influência que esse mestre exercia na época.

E foi aí que…

☕ Quando foi a última vez que esvaziou sua xícara?

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

O professor era interessado no zen budismo e já tinha lido muito a respeito. Durante a conversa, o professor interrompia o mestre com frequência para impor suas convicções e ideias, mostrando que não conseguia ouvir e aprender as sábias lições que o mestre Nan-in tentava passar através de sua experiência.

Foi então que o mestre ofereceu um chá ao professor e o serviu com toda calma desse mundo. E mesmo após a xícara estar cheia, o mestre continuou derramando o chá sobre a xícara.

O professor não se conteve: “Por acaso, não percebeu que a xícara está completamente cheia e que já não cabe mais nenhuma gota?”

O mestre então, parou de derramar o chá sobre a xícara e disse calmamente: “Assim como esta xícara, o senhor está cheio de opiniões e conceitos pré-estabelecidos. Desta forma, como poderia entrar um novo ensinamento? Como poderei dar-lhe novas ideias e perspectivas, se você não tem espaço pra elas?”

Quando foi a última vez que esvaziou sua xícara de chá - Xicara com flor - Paty PegorinEm seguida, o mestre fez uma pausa por um breve momento e disse-lhe com olhar compreensivo, porém firme:

“Se você realmente busca ter conhecimento constante, então tem que esvaziar sempre a sua xícara”.

O aluno olhou o mestre perplexo e só então percebeu a veracidade que havia naquelas sábias palavras.

Interessante né? Neste vídeo de hoje faço um convite para a reflexão: de que sua xícara está cheia? De ideias pré-concebidas captadas de outras pessoas sobre as impossibilidades dos seus sonhos?

Será que sua xícara está repleta de crenças limitantes que estão te impedindo de viver seus sonhos e crescer? Manifestando a vida que tanto deseja?

Sempre é tempo de esvaziar a xícara e ir em busca do novo. Novas ideias, novos pensamentos, novas crenças!

E isto serve também para o que está ao nosso redor. Esvaziar a xícara também nas coisas que guardamos e não são mais úteis, roupas, livros, tralhas.

E assim, abrir espaço para o novo!

Sem data de validade

Frase - Seu sonho nao tem data de validade respire fundo e tente novamente - Paty Pegorin

“Seu sonho não tem data de validade. Respire fundo e tente novamente”

Eu não sei qual é seu sonho. De repente seu sonho é ter sua casa, ter uma família, ter uma promoção no trabalho. Ou quem sabe seu sonho é construir um novo negócio, conquistar novos patamares do negócio que já tem ou quem sabe até mudar o mundo com aquela sua ideia.

Não importa o tamanho dos seus sonhos, todos têm a mesma serventia: nos impulsionar para grandes coisas. Nos impulsionar para o desenvolvimento de nossas vidas e ao desenvolvermos nossa vida, desenvolvermos também o meio em que estamos inseridos.

Este é o convite que todo ser humano recebe quando embarca aqui na terra: de fazer a diferença através da sua habilidade de criar.

Mas por que tanta gente não está vivendo seus sonhos? Talvez esteja faltando justamente esvaziar a xícara e espero que as dicas de hoje ajudem nisto!

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão