Criação intencional

Desafio da Gratidão #17 – O poder da energia do coração e a gratidão

Q

uando você está sendo grato certamente já sentiu que é bem ali… no seu coração que sente esta poderosa emoção.

Então, chegou o momento de falarmos sobre ele: o coração. Por que a gratidão funciona?

Você sabia que o campo eletromagnético do coração é 5000 vezes maior que o campo do cérebro? E que você pode utilizar este poderoso campo eletromagnético em sua gratidão?

No vídeo abaixo você encontra mais informações sobre isto:

Desafio da Gratidão #17 – O poder da energia do coração e a gratidão

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

O poder da energia do coração

Será mesmo que o coração é uma simples bomba de sangue? Neste dia do Desafio da Gratidão quero trazer algumas informações interessantes para você!

Você sabe qual é o primeiro órgão a ser formado no útero?

Não, não é o ouvido, nem os olhos, nem o nariz, nem boca e nem o cérebro.

Desafio da Gratidao - Seja grato - Dia 17 - Seja Grato - O poder da energia do coração e gratidãoÉ o coração!

E isto quer dizer uma coisa importante: muito mais que ouvir, ver ou pensar é o sentir que realmente determinará a sua vida.

Mas como Paty? O coração não é somente um órgão que bombeia sangue pro nosso corpo?

Não! Ele é também um órgão de inteligência!

Você sabia que mais da metade do coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral?

Sim! E esse complexo neuronal é gerador de uma inteligência própria, diferenciada, que processa informações e que também envia sinais para o sistema límbico cerebral (responsável pelo processamento das emoções) e para o neocórtex (a parte onde acontecem os pensamentos).

Isso quer dizer que existe um fluxo constante de troca de informações do cérebro para o coração e do coração para o cérebro. Na realidade, a troca de informações do coração para o cérebro é bem maior e o cérebro não somente entende estas informações, como as obedece!

“Nosso cérebro emocional-cognitivo tem uma conexão direta e neural com o coração. Por meio das conexões entre os neurônios, sinais positivos e negativos de nossas respostas ao momento presente são enviados a cada momento para o coração. O sistema neural do coração não tem capacidade de perceber ou analisar em detalhes o contexto dessas mensagens emocionais e mentais que nos chegam do sistema cerebral límbico e cortical, mas é capaz de validar essas mensagens positivas ou negativas respondendo eletromagneticamente com frequências coerentes (suaves e harmônicas, que surgem diante de emoções positivas) ou incoerentes (desiguais e desarmônicas, manifestadas diante de emoções negativas) e dar partida a várias reações corporais. Dessa maneira, o cérebro, o corpo e o próprio coração são capazes de responder inteiramente à realidade circundante”
Joseph Chilton Pearce – A Biologia da Transcendência

Sua vibração é determinada por seu coração que responde aos comandos positivos ou negativos enviados pelo cérebro. Se o sinal é positivo através de emoções positivas o coração responde eletromagneticamente com frequências suaves e harmônicas. Se o sinal é negativo as frequências são desiguais e desarmônicas.

Verifique abaixo a diferença das frequências cardíacas geradas por uma emoção positiva em comparação com uma emoção negativa:

Desafio da Gratidao - Seja grato - Dia 17 - Energia do Coração - Diferenca frequencias cardiacas emocao positiva emocao negativa

Por isto nos referimos à vibração positiva como mais leve e sutil, enquanto a vibração negativa é chamada de mais densa. Se nossa frequência é ditada por nosso coração então as emoções positivas e negativas determinam a forma como estamos vibrando (densamente ou sutilmente).

O coração é o centro eletromagnético do corpo

O coração também é o centro eletromagnético do corpo, emanando 5 mil vezes mais eletromagnetismo que o cérebro e seis vezes mais eletricidade.

Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula, ou seja, o coração não se comunica apenas fisicamente com o cérebro através de caminhos neurais, mas também através de interações no campo eletromagnético.

Desafio da Gratidao - Seja grato - Dia 17 - Campo Eletromagnético do Coração - Energia do CoraçãoA freqüência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia.

O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo. Ele tem o mesmo formato do campo que irradia da Terra ou do Sol. Vou colocar uma ilustração disto aqui.

E veja só que interessante:

Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anel universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de freqüência de um único anel.

Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento.

Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.

E se o caminho não fosse apenas ficar no mental, como fomos ensinados a acreditar, mas vivermos centrados no coração? Para isto acontecer um caminho é se conectar com seu coração e acessar a sabedoria interior do universo. A gratidão pode te ajudar nisto!

Desafio da Gratidao - Seja grato - Dia 17 - Campo Eletromagnético da Terra - Energia do Coração

Os cientistas do Instituto HeartMath também mediram a tensão muscular, a freqüência cardíaca, a pressão arterial e descobriram que os sentimentos (emoções) permanecem com uma pessoa por oito horas!

Ou seja, se sorrimos e sinceramente elogiamos alguém, isso pode se espalhar por todo o dia daquela pessoa e ser contagiosa para todos que se aproximem daquela pessoa que elogiamos. Isso não é impressionante?

O mesmo acontece quando somos gratos! O espectro desta emoção permanece em sua vida por mais 8 horas, imagine então se você for constantemente grato?

Também já foi provado que o coração é extraordinariamente mais potente que o campo cerebral e que pode ser medido a uma distância de até 3 m. O Instituto HeartMath também trouxe evidências importantes de que o campo eletromagnético do coração pode transmitir informações entre pessoas!

Rollin McCraty, diretor de pesquisa no Instituto HeartMath propõe também que as interações energéticas através deste campo contribuem com certas atrações magnéticas ou repulsões magnéticas também. Isto explica aquela sensação de “gostei dela sem nem a conhecer” ou “nosso santo não bateu”.

E ainda tem mais! Estas pesquisas também revelaram que as ondas cerebrais de uma pessoa podem se sincronizar com o coração de outra pessoa. Isto é notado quando uma pessoa está gerando um ritmo cardíaco coerente, sugerindo que se você está em um estado coerente, você pode se tornar mais consciente das informações codificadas nos campos eletromagnéticos do coração daqueles ao seu redor.

Não é a toa que as ondas cerebrais de uma mãe podem sincronizar com os batimentos cardíacos de seu bebê mesmo quando estão distantes!

Desafio da Gratidao - Seja grato - Dia 17 - Energia do Coração - Campo eletromagnetico do coracao

Utilize a gratidão para alinhar o poderoso campo eletromagnético do seu coração!

O que a gratidão faz por você:

1. Influencia positivamente no seu campo eletromagnético de forma poderosa;
2. Te ajuda a utilizar a inteligência do seu coração a seu favor;
3. Seu efeito dura muito mais do que imagina, inclusive ajudando na produzir batimentos mais regulados, emoções positivas, diminuindo stress e melhorando sua qualidade de vida;
4. A partir de um estado coerente vindo da gratidão a frequência de sua vibração também se torna mais sutil e elevada permitindo que você entre em ressonância com outras frequências da mesma classe;
5. Interfere positivamente na forma como se relaciona com as outras pessoas e o mundo já que seu campo eletromagnético pode ser percebido pelas outras pessoas que estão ao seu redor.

Desafio da Gratidao - Seja grato - Dia 17 - Escute mais seu coraçãoO que faz seu coração cantar? Outra pesquisa trouxe evidências de que o coração e o cérebro recebem e respondem a informações sobre um evento futuro antes mesmo do evento acontecer!

E ainda mais: o coração responde antes mesmo que o cérebro! Por isto existem estas expressões: “Meu coração sempre soube”, “Siga seu coração” etc. Quando você sabe de algo intuitivamente, você simplesmente sabe, por isto consulte mais seu coração!

Conecte-se com isto, coloque em seu diário da gratidão e seja grato por cada uma destas coisas porque elas te ajudam a acessar este poderoso centro que você tem bem aí vibrando dentro do seu peito.

Viva de propósito! Gratidão! Até amanhã.

Pinterest - O poder da energia do coração - Paty Pegorin

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook5Share on Google+0Pin on Pinterest23Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão