Empreendedorismo, Viva Seus Sonhos

Dica de ouro para ter resultados incríveis em seu negócio do coração

Olá! Você está em processo de criar um negócio a partir do que ama ou já tem um negócio do coração?

Deseja ter ainda mais resultados com ele? Então este post é perfeito pra você!

No Bom Dia Sonhador de Nº 31 passei uma dica que considero de ouro sobre o assunto. Confira abaixo:

Dica de ouro para ter resultados incríveis em seu negócio do coração

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

Pilares pra criar um negócio do coração

Pra você criar um negócio do coração, comece identificando seu propósito. Os três pilares que te ajudarão a encontrar seu propósito são:

  • O que ama fazer
  • O que faz muito bem
  • O que o mundo precisa (uma necessidade ou uma solução que você pode oferecer para as pessoas a partir do que ama fazer e faz muito bem)

A partir disto vai ficar muito mais fácil chegar ao seu negócio do coração! Basta adicionar um novo pilar para a fórmula acima:

  • O que as pessoas pagariam?

Ontem estava respondendo uma dúvida na comunidade fechada do Planejarte sobre este assunto. Mais focado em propósito no caso. Mas fiquei refletindo sobre como aqui está o erro n#1 que as pessoas cometem quando criam um negócio do coração: se esquecem do último pilar!

Então digamos que você ame fazer bolos e faz muito bem. A necessidade número 1 das pessoas é alimentação. Se você puder trazer novidades para este mercado é sempre fantástico.

O que as pessoas pagariam então? Existem mercados novos neste sentido como os bolos caseiros e bolos no pote, por exemplo. As pessoas pagariam? Sim! Como pode adicionar um toque seu e criar um produto único? Esta é a pergunta que pode determinar o sucesso do seu negócio do coração.

A empatia do sucesso

A dica de ouro é ter o que chamo de empatia do sucesso.

O que seria isto? Basicamente é se colocar no lugar do seu público-alvo. Se transformar em seu cliente em potencial.

E fazer uma análise: esta foto / este site / este produto me atrai? O que poderia ser melhor aqui ? Se você vende em loja virtual – esta foto está realmente atrativa? Por que eu compraria isto?

São perguntas bem “diretas ao ponto”, mas com um único objetivo: promover uma análise sincera do seus produtos ou serviços para estimular melhorias.

Analise a usabilidade da sua loja virtual, por exemplo. O cliente consegue encontrar o que deseja com facilidade? Pois se precisa navegar por mais que 3 páginas saiba que a chance é grande dele desistir e partir para a próxima página da sua busca.

A outra dica que também vale ouro é pesquisar mercados existentes.

Empatia do Sucesso - Dicas pra aplicar empatia em seu negocio do coracao - Pinterest

Sabe, uma coisa que sempre me perguntam é sobre a saturação. Se tem muita gente oferecendo algo as pessoas encaram como mau sinal, acham que está saturado, que é concorrência, mas o fato é que isto está mostrando que tem gente comprando senão não teria tanta gente se estabelecendo naquele mercado!

A sacada é analisar este mercado e a concorrência e entender como você pode fazer diferente. Qual seu diferencial? A internet ajuda muito nisto porque você pode entrar no site da loja, visitar, pesquisar com muita liberdade.

Ex: Você é uma artesã. Ama artesanato. Faz bem a técnica xyz. O mundo pagaria por produtos feitos com esta técnica se apresentados da forma xyzw. Então você tem que entrar no ELO7 por exemplo e ver o que está sendo oferecido neste ramo E PRINCIPALMENTE se perguntar o tempo todo como você pode fazer melhor e diferente. Se destacar.

Não se esqueça, seu cérebro ama responder perguntas! Então estimule-o com perguntas para observar oportunidades e promover mudanças positivas em seu negócio do coração. Coloque-se no lugar do seu cliente em potencial e analise o que você está oferecendo com toda a sinceridade do mundo. Busque melhorar sempre e principalmente se diferenciar!

Daqui estou sempre torcendo por você! Um abraço, Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão