Criação intencional

Desafio da Gratidão #1 – Estudos comprovam o poder de ser grato!

O

ntem iniciei um novo Desafio da Gratidão aqui no site.

Já tínhamos realizado um desafio parecido no Grupo do Facebook  Procura-se Sonhadores, mas decidi refazê-lo para aqueles que estão chegando agora e querem desenvolver o hábito da gratidão e para aqueles que estão querendo fortalecê-lo também.

No vídeo abaixo explico melhor:

♥ Desafio da Gratidão #1 – Estudos comprovam o poder de ser grato!

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Por que você deve ser grato?

Primeiro porque a gratidão abre as portas para a felicidade!

Shawn Achor  é um pesquisador de Harvard que disse o seguinte:

“Algo tão simples quanto escrever 3 coisas pelas quais você é grato por 21 dias seguidos aumenta significantemente seu nível de otimismo pelos próximos 6 meses”. Fantástico hein?

Preencha seu coração com gratidãoUm time de pesquisadores da Universidade de Indiana também apresentaram um estudo fascinante.

Eles recrutaram 43 pessoas que sofriam de ansiedade ou depressão. Pra metade do grupo passaram o seguinte exercício: escrever cartas de agradecimento para as pessoas em suas vidas e 3 meses depois os 43 indivíduos tiveram os cérebros scanneados.

Os participantes que fizeram o exercício da gratidão meses antes, não só relataram sentir mais gratidão duas semanas após a tarefa do que aqueles que não fizeram o exercício, mas também, meses depois mostraram no scanner uma atividade maior no cérebro relacionada à gratidão. Os pesquisadores descreveram estes efeitos neurais “profundos” e “duradouros” como particularmente notáveis

Quanto mais você expressa gratidão, mais você adapta seu mindset para ser grato espontaneamente no futuro e mais aproveita os benefícios psicológicos disto.

Já falamos sobre isto no blog, inclusive tenho um post aqui chamado 10 benefícios da gratidão!

Um segundo benefício da gratidão é que ela é uma poderosa ferramenta vibracional.

Quando você está sendo grato está movimentando sua energia pessoal com vibração elevada e é nesta esfera elevada que se conecta com seu poder pessoal de fazer acontecer.

Então, se você se sente desconectado, desorientado, com falta de foco, clareza, deprimido, angustiado ou ansioso eu recomendo a você:

Comece a ser mais grato.

No Desafio da gratidão trarei sempre um exercício ou tema de gratidão diário para estimular você a ser mais grato.

O Desafio da Gratidão durará 21 dias!

50 motivos para ser grato neste exato instante - Poder da Gratidão - Paty Pegorin - FrasePor que 21 dias? Porque estudos dizem que 21 dias é o prazo para iniciar a construção de novos hábitos. Maxwell Maltz, um cirurgião plástico, foi o primeiro a perceber isto em seus pacientes.

O número 21 também significa o potencial de realização de nossos planos, esperanças e desejos . Planos já adiantados poderão ser concluídos, e aqueles que estão em sua mente deverão ser postos em prática, e sob a influência do número 21 eles poderão ter grande sucesso.

Se você já tem seu diário da gratidão, mas não tem praticado muito ou se não tem o hábito da gratidão e quer começar a ter então participe deste desafio diariamente.

Como participar?

>> Clique aqui para se cadastrar no Desafio da Gratidão e receber o desafio diário por 21 dias <<

Se puder, também curta a página no Facebook e inscreva-se no canal do youtube, pois o vídeo do dia é gravado ao vivo na página do Facebook e depois subido para o You Tube também.

Aliás, gratidão total aos 34 mil inscritos! Fico muito feliz por estarmos formando esta egrégora tão poderosa de pessoas que desejam fazer acontecer e viver de propósito!

Como ser grato? Por onde começar?

Pegue um caderno simples, um diário ou uma agenda e marque todos os dias pelo menos de 3 a 5 motivos de gratidão naquele dia. Mesmo que ache que não tenha nada pra escrever comece por motivos simples e você perceberá que mais motivos aparecerão em sua mente.

Por que isto acontece? Porque nosso cérebro trabalha por associação, você dá um estímulo e ele faz o resto!

Tema de hoje: Uma carta especial

Dia da gratidão - Tecnica simples para criar o habito da gratidao - Frase gratidaoHoje, me inspirei na pesquisa para trazer o tema do dia: Escreva uma carta para alguém que você é muito grato.

Descreva nesta carta seus motivos de gratidão e apreciação por esta pessoa e se possível enumere todos os motivos e fatos pelos quais você é grato pela vida dela.

Se puder, entregue esta carta!

Desta forma, estará não só sendo grato, como iluminando o dia de alguém. Vibração fantástica para fazer acontecer não é verdade?

Amigo da gratidão

Uma técnica que já ensinei no site para turbinar seu hábito de ser grato é o que chamei de Amigo da Gratidão. Quando você estabelece o compromisso com alguém de fazer algo, seu potencial de fazer aumenta muito.

Então convide um amigo para fazer este desafio junto com você, envie este vídeo pra esta pessoa e façam juntos e um cobre do outro a realização, acredite, esta técnica de motivação ajuda muito!

Então, partiu ser grato! Viva de propósito! Gratidão! Até amanhã.

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook17Share on Google+0Pin on Pinterest1Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão