Mindset Potencializado, Motivação, Positividade

Coragem para viver e não apenas existir

Dia 6 de maio é Dia Nacional da Coragem (escrevi este texto na época). Pensei o dia inteiro sobre esse post. Pensei no quanto valorizamos os grandes atos de bravura e nos esquecemos dos pequenos atos de coragem. Explico.

Coragem - Empreendedorismo Criativo

Coragem para viver e não apenas existir

É claro que os grandes atos de coragem precisam ser valorizados e glorificados: eles salvam vidas… Mas eu queria mesmo hoje é falar daquela coragem que precisamos ter dia após dia para nos levantarmos da cama e ir viver.

Eu não falo de existir: acordar, comer, trabalhar e/ou estudar e dormir para amanhã começar tudo de novo. Falo de viver. Fazer tudo isso que está na parte do “existir”, mas com consciência. Acredite, a diferença é enorme.

Coragem 2 - Empreendedorismo Criativo

Ter coragem para viver é para poucos ainda, infelizmente. Existir é mais fácil. É mais fácil viver dentro do sistema onde a maioria se enquadra e todos os passos já estão previstos na cartilha:

Rodar a roleta das afinidades e escolher uma profissão da lista previamente existente, estudar para melhor executá-la, executar sua profissão, ganhar dinheiro, não muito pouco para não ameaçar os peixes grandes, mas o suficiente para consumir algo pro seu aquário no mês. Encontrar alguém que o faça sentir um pouco de ar fresco em meio a essa rotina, para ter filhos e inserí-los no jogo. Não há espaço pra originalidade. Não há espaço pra inventividade. Se resolver FAZER o PRÓPRIO ESPAÇO corre o risco de ser banido do grupo (Fernão Capelo Gaivota, um dos meus livros favoritos, fala melhor do que eu sobre isso).

Coragem 3 - Empreendedorismo CriativoPor isso valorizo tanto aqueles que ousam viver. Dia após dia exercitam sua coragem abrindo seus olhos e fazendo a diferença. Seguindo seu dom. Inventando profissões. Inspirando pessoas. Fazendo o que gostam com prazer. Reciclando, reutilizando, reiventando. Fazendo café. Cozinhando e colocando o tempero do amor. Abrindo negócios. Pintando e bordando. Decidindo mudar. Enfim, sendo felizes aproveitando a jornada.

Você é suficientemente corajoso para ouvir aquela vozinha dentro de você que pulsa te chamando na direção de tua vocação? Você sabe do que estou falando 🙂

Coragem! E boa viagem.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão