ūüéĮ Como Ter Mais Foco: 3 Passos Para Turbinar Sua Concentra√ß√£o

Toda vez que falamos de foco eu lembro de uma m√°quina fotogr√°fica onde focamos o objeto, a cena ou as pessoas que desejamos eternizar e fotografamo

Muitas vezes o foco √© tanto que o fundo da imagem sai desfocado na imagem: s√≥ o que importa aparece.

Ser√° que temos um foco assim quando se trata de nossas metas? Ser√° que nosso foco √© tanto que todo o resto perde import√Ęncia em nossa mente? √Č um foco assim que nos leva al√©m, um foco no alvo, no resultado e n√£o nas vozes contr√°rias, nas impossibilidades ou dificuldades que podem ser encontradas pelo caminho.

Como desenvolvemos um foco assim? Bem, o foco √© uma habilidade e toda habilidade √© como um m√ļsculo, precisa ser treinada para ser desenvolvida.

Quanto mais você treinar estar focado, mais você desenvolverá esta habilidade. Como? O vídeo abaixo te ajudará com dicas:

ūüéĮ Como ter mais foco: 3 passos para turbinar sua concentra√ß√£o

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

1. Treine sua habilidade de foco

a) Medite

Você sabia que estudos dizem que pessoas que meditam são muito mais concentradas em suas tarefas cotidianas?

Comece com 10 minutos. Escolha um lugar calmo, feche seus olhos e foque em buscar uma mente livre de pensamentos. Deixe os pensamentos passarem como nuvens no céu. Coloque o celular pra despertar 10 minutos depois.

No início é difícil, nossa mente é inquieta. Depois fica mais fácil. Por quê? Porque você está desenvolvendo sua habilidade em focar.

b) Faça um quadro de visão

Faça um quadro de visão e treine todos os dias parar por alguns minutos fechar seus olhos e se imaginar naquela cena, onde você atinge sua visão.

Seja apaixonado por sua visão! Isto te levará além e você treina seu foco.

c) Realiza√ß√£o / Estrat√©gia (10+2)*5

Quando você realiza você também treina seu foco. Use a estratégia falada ontem no vídeo de produtividade: 10+2*5

Quer turbinar sua concentra√ß√£o na execu√ß√£o de tarefas? Fa√ßa uma tarefa sem interrup√ß√Ķes por 10 minutos, pare 2 e repita 5 vezes: d√° uma hora de realiza√ß√£o focada!

2. Faça uma lista e tenha um plano (foco no resultado)

Algo que ajuda imensamente na realização diária é a lista de tarefas e também tem dica no vídeo de ontem, mas o mais importante que isto é criar o hábito de ter um plano (pegue um modelo de lista de tarefas clicando aqui)

Você quer chegar lá certo? Então seja diferente dos demais: não apenas queira, trace um plano. Desta forma você tem um foco para perseguir.

E mais importante ainda: é sempre focar no resultado que a ação trará. Quando você faz isto você vence o monstro mental que pode estar te impedindo de começar ou continuar.

Frase - O segredo da mudança - Foco - Sócrates

3. Elimine distra√ß√Ķes – trabalhe offline

As maiores vil√Ķes do foco s√£o as distra√ß√Ķes. Se quer ter mais foco exercite a habilidade de trabalhar offline e estabelecer hor√°rios para aplicativos e m√≠dias sociais. Lembra do v√≠deo de ontem?

Mas existem outras distra√ß√Ķes: preocupa√ß√Ķes, pessoas. Para estar mais focado voc√™ precisar√° eliminar distra√ß√Ķes fazendo escolhas mais assertivas a respeito do seu bem mais valioso: seu tempo.

Turbine seu foco e faça acontecer!

E n√£o se esque√ßa: sempre √© tempo de fazer acontecer! 

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudar√£o a fazer acontecer!
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+1Pin on Pinterest302Tweet about this on Twitter