Como Divulgar Seu Negócio do Coração – Pegue 5 Dicas Aqui!

Verdade seja dita: Você pode criar o melhor produto ou serviço do mundo, se as pessoas não ficarem sabendo nunca comprarão.

E é aí que entra a divulgação. Felizmente, vivemos em uma época fantástica onde inventaram a Internet que representa uma forma muito mais “democrática” de divulgação.

O segredo está em divulgar de forma estratégica, entendendo seu público-alvo e criando conteúdos direcionados a ele. Neste vídeo falo mais sobre isto:

Como divulgar seu negócio do coração – Pegue 5 dicas aqui!

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

5 dicas que te ajudarão a divulgar seu negócio do coração

Dica 1: Identifique seu público-alvo

Quando você identifica seu público-alvo fica mais fácil pra montar sua estratégia de divulgação porque aí consegue se colocar no lugar do se público-alvo e entender melhor seu comportamento, onde este público mais se concentra e pode ser encontrado etc.

Ex: Para alguém que trabalha com lembrancinhas de casamento, o público-alvo são noivas. Onde as noivas estão? Que sites acessam, que páginas curtem, o que estão pesquisando na Internet? São perguntas que podem te ajudar.

Dica 2: Monte uma estratégia nas redes sociais

Já falei aqui no site sobre como utilizar o Facebook e o Pinterest a favor do seu negócio do coração. Depois confira estes posts que complementam este 😉

O segredo está no seguinte termo: conteúdo de valor. É assim que você atrairá seu público-alvo para pertinho de você. Ajudando com dicas, inspirações tendências, enquanto também divulga o seu trabalho.

Lembre-se sempre: as pessoas não estão no facebook para comprar nada, estão pra se divertir, interagir e se informar, por isto você tem que oferecer estes conteúdos também.

Como divulgar seu negocio do coracao - Divulgando - Paty Pegorin

Monte uma fanpage e trabalhe conteúdo de valor para atrair seu público-alvo. Utilize os grupos sabiamente, participando, colaborando com as pessoas e ao mesmo tempo em que divulga seu trabalho, não seja um participante “spam” (que só participa para divulgar seus produtos).

articipe de grupos genéricos sobre assuntos relacionados ao seu público-alvo, mas também em grupos locais para que sua cidade também conheça seu trabalho.

Não foque só no Facebook. Dependendo do seu público-alvo o Pinterest, por exemplo, é excelente porque as pessoas estão lá o tempo todo buscando inspirações. No nosso exemplo as noivas estão lá (dicas no vídeo que já publiquei sobre isto).

O Instagram também pode ser uma excelente forma de você compartilhar seu trabalho enquanto disponibiliza conteúdo de valor para seu público-alvo em forma de inspiração.

Dica 3: Parcerias

Faça parcerias com pessoas que tenham trabalhos complementares. Algo que posso citar sobre isto: eu vou me casar ano que vem e percebi que a cerimonialista tem uma lista de profissionais que indica sobre cada tema. Lembrancinhas, personalizados, convites etc.

Ex: Se você trabalha com lembrancinhas e personalizados consulte cerimonialistas para fazer parcerias porque elas indicarão seu trabalho exatamente para seu público-alvo. Lembre-se: a indicação sempre tem muito peso.

Divulgando seu negocio do coracao - Como Divulgar - Pinterest

Dica 4: Cliente satisfeito

Faça o máximo possível para satisfazer seu cliente em todas as etapas do processo de venda porque um cliente satisfeito será sua principal forma de divulgação.

Pegue depoimentos também porque os depoimentos te ajudarão na divulgação já que eles aumentam a confiança e segurança em seu trabalho.

Dica 5: Já faz tudo isto? teste também anúncios pagos

Se você já faz tudo isto, revise cada item e se pergunte sinceramente como pode melhorar. Afinal, sempre há algo que pode ser aperfeiçoado ou melhorado.

Reserve um valor em seu orçamento para anúncios pagos. O Facebook tem uma plataforma relativamente fácil de usar e você poderá segmentar para quem aparece seu anúncio para que ela apareça exatamente pras pessoas com os interesses que você quiser focar.

Dá até mesmo pra mostrar anúncios só para uma determinada cidade também, pra quem tem estado civil noiva, as possibilidades são incríveis

TAREFA DESTE POST: Defina seu público-alvo e reavalie cada item citado aqui se perguntando o tempo todo como pode ser melhor. Esta é uma pergunta que te leva além!

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+1Pin on Pinterest1.5kTweet about this on Twitter