Mindset Potencializado, Motivação, Positividade

5 coisas que aprendi com o dono do China in Box

Hoje eu quero falar sobre um assunto um pouquinho diferente dos últimos posts: falarei de pessoas prósperas. Pessoas não, pessoa próspera. Quero compartilhar com você 5 coisas que aprendi com o dono do China in Box: o Robinson Chiba.

Era domingo à noite, quando me apresentaram um vídeo dele. Assisti tudo com ouvidos e corações atentos, como a gente faz quando tem interesse genuíno pelo assunto.

Sou apaixonada por empreendedorismo e admiro as pessoas que têm a coragem suficiente de colocar suas ideias em ação. E principalmente, que procuram de alguma forma passar seu conhecimento adiante e ajudar outras pessoas.

O vídeo nos traz algumas lições, que poderemos aplicar em qualquer setor de nossas vidas:

China in Box

 5 coisas que aprendi com Robinson Chiba, o dono do China in Box

  1. Acredite em si mesmo

Em momentos cruciais, Robinson ouviu de seu pai um sonoro “Acredito em você”. O fato é que se não temos alguém do nosso lado que nos lembre o tempo inteiro do potencial que tempos, é importante que nos lembremos que existe algo muito maior do lado daqueles que verdadeiramente escutam seus corações e colocam seus dons, talentos e habilidades a disposição do mundo.

Trata-se de um mistério declarado por pensadores e filósofos durante toda a história: o universo está do lado dos visionários (aqueles que sonham e colocam seus sonhos em prática, transformando-os em metas e objetivos).

  1. Aproveite as oportunidades

China in Box 2O China in Box talvez não nascesse se Robinson não tivesse aproveitado a oportunidade (e ideia) que surgiu em sua vida de morar uns tempos fora do país.

Portanto, é preciso estar atento a todas as oportunidades que aparecem e aproveitá-las. É importante que acreditemos em nosso sucesso: por mais que não estejamos vendo onde aquela oportunidade nos levará, ela pode ser a porta mágica para algo muito, muito acima das nossas expectativas.

  1. Valorize os que estão ao seu lado

Robinson disse por várias vezes os nomes daqueles que estiveram ao seu lado toda a vida, valorizando familiares e amigos.

Que a gente possa sempre oferecer gratidão e valorização para aqueles que fazem parte de nossa história, só assim deixamos os caminhos abertos para que ajudas surjam através das pessoas.

As pessoas são canais de benção importantes, como temos tratado estes canais? Com amor, valorização e dedicação ou deixando os canais cada vez mais entupidos com mágoas, rancor, calúnias e inveja?

  1. Escute suas ideias

China in Box 3O dono da rede de fast food de comida chinesa mais conhecido do Brasil teve uma ideia e não a descartou com crenças do tipo: “esta ideia é muito boba”, “nunca serei capaz de colocá-la em prática” ou “não tenho dinheiro para implementar este projeto”.

Ele manteve a semente da ideia germinando dentro dele, regando-a com pesquisas, até que a implantou. O resultado? Sucesso.

Não destrua as sementes das ideias com pensamentos que funcionam como erva daninha ou com o abandono e falta de cuidados.

  1. Você é um visionário e não aquilo que sua profissão define

Por fim, fica um lembrete importante para a gente: muitas pessoas se limitam por sua profissão.

Robinson é formato em odontologia, mas não desistiu de implantar seu projeto em um caminho que não parecia ter relação nenhuma com a faculdade que cursou.

Muita gente se limita pela profissão e não deixa nada diferente entrar em sua vida pelo simples fato de ser diferente.

Abra-se ao novo. Aí pode estar o seu tesouro!

Fique com o vídeo do Robinson:

Produzi este vídeo para meu antigo blog. O Portal e o e-book Ganhar Dinheiro não estão mais disponíveis, mas você tem outras opções de presentes neste site

Sentiu-se motivado?

Aplique estas dicas em sua vida, tenho certeza que elas poderão abrir ainda mais os caminhos para mais prosperidade para você! Te espero também na fanpage do blog tá?

CompartilheShare on Facebook2Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão