Criação intencional

Desafio da Gratidão #8 – Exercício de Gratidão do Bob Proctor

O

lá!  Cada exercício passado no Desafio da Gratidão tem a mesma finalidade:

O exercício da carta Ressignificar fracassos em bençãos • Honrar as 5 pessoas mais importantes da sua vida • E aquela pessoa que realmente pode transformar tudo! • O exercício de focar no que deseja que se expanda • A lista de bençãos • E até a sabedoria de Oprah sobre gratidão

Tudo passado até aqui tem a finalidade de te ajudar a exercitar a gratidão em sua vida diária. Não mais como algo que faz de vez em quando. Ou de vez em nunca. Mas como um hábito diário de se conectar com a abundância que já existe em sua vida. Sim, ela já existe e quanto mais você foca nela, mais ela se expande.

Provavelmente você já ouviu falar de Bob Proctor certo?

Bem, se ainda não ouviu Bob Proctor é um senhor muito inspirador que no alto de seus 83 anos ele é palestrante, escritor, consultor, coach e mentor e ajuda as pessoas a quebrar paradigmas e revolucionar suas vidas.

Eu conheci Bob Proctor no livro O Segredo. E foi lá também que conheci o exercício de gratidão dele que passarei neste vídeo em mais um dia de nosso desafio da gratidão. Este exercício é fantástico porque simplesmente te ajuda a criar aquilo que deseja em sua vida utilizando a gratidão no processo.

Desafio da Gratidão #8 – Exercício de Gratidão do Bob Proctor

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Você só pode adicionar algo em sua vida se for grato pelo que já tem…

Inclusive escolhi um trecho de O Segredo para compartilhar com você hoje:

“É impossível acrescentar algo mais à sua vida se você não se sente grato pelo que tem. Por quê? Porque os pensamentos e sentimentos que você emite quando não é grato são emoções negativas. Sejam elas inveja, ressentimento, insatisfação ou a sensação de ‘não é o bastante’, esses sentimentos não podem dar a você o que quer. Só podem devolver mais do que você não quer. Essas emoções negativas impedem que o bom chegue a você. Se você quer um carro novo mas não está grato pelo carro que tem, essa é a frequência dominante que você transmite”

Uau! Isto gera uma verdadeira reflexão: será que já estamos sendo gratos?

Além da gratidão ser esta chave que muda sua frequência vibracional ela pode te ajudar a trazer o que deseja criar em sua vida. E o exercício que o Bob Proctor ensina em O Segredo irá te ajudar nisto!

Desafio da Gratidão - Seja grato - Dia 8 - Exercício de Gratidão do Bob Proctor - Sou tão feliz

Como fazer o exercício de gratidão do Bob Proctor

1. Pegue papel e caneta. Retire-se a um local reservado onde não será interrompido. Desligue celular, desconecte-se por alguns instantes e concentre-se naquilo que de fato quer na sua vida. Feche seus olhos e viaje nisto.

2. Agora, escreva numa folha de papel, usando o presente do indicativo. Você vai começar assim:

“Eu sou tão feliz e grato neste momento que…”

E então você irá explicar como você quer que a sua vida seja, em qualquer área. E principalmente você vai explicar como se sente com cada um destes itens atingidos.

3. Guarde esta carta em seu Diário da Gratidão e releeia diariamente.

Vai fazer o exercício? Comenta aqui SIM pra eu saber!

Por que este exercício funciona?

a) Traz clareza. A confusão mental sobre o que se realmente deseja na vida causa falta de foco e você já sabe pra onde a falta de foco leva: pra lugar nenhum.

Desafio da Gratidão - Seja grato - Dia 8 - Exercício de Gratidão do Bob Proctor - PQ funcionab) Você cria uma imagem do que está criando em sua vida. Sua mente física trabalha com imagens. Se eu te disser agora pense em um pote de ouro você não fica vendo na mente a expressão pote de ouro flutuando, você VÊ UM POTE CHEIO DE OURO. Se você não tem uma imagem clara de sua meta em sua mente, ela nunca saberá de fato o que se trata sua meta e isto causa desmotivação e desânimo.

c) Você usa a gratidão a favor dos seus sonhos. A gratidão futura é uma poderosa forma de gratidão. Ser grato pelo que ainda não tem, mas que pelos olhos da fé (e fé é a certeza) você já consegue ver manifestado na sua vida é uma utilização poderosa da gratidão a favor do que tanto sonha pra sua vida.

Eu sou tão feliz e grata neste momento que você me deixou um comentário me contando como tem sido o Desafio da Gratidão pra você porque sem você aí do outro lado não existe meu propósito do lado de cá. Somos um e estamos interligados 😉 Viva de propósito! Gratidão! Até amanhã.

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão