Criação intencional, Desenvolvimento Pessoal

ūüéĮ Avalanche de Aprecia√ß√£o: Pr√°tica Para Usar a Lei do Foco a seu favor!

V

ocê já reparou que quanto mais foca em algo mais disto parece se ampliar em sua realidade?

Esta é a lei do foco: aquilo que focaliza, se expande e hoje passarei uma prática que te ajudará a utilizar esta lei a seu favor (e dos resultados que deseja) com uma prática simples, mas poderosa!

Confira abaixo como funciona:

ūüéĮ Pr√°tica Para Usar a Lei do Foco a seu favor!

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

O que é foco?

Foco é aquele ponto mais importante. Focar é centralizar, priorizar.

Um exemplo clássico de como nossa mente trabalha com relação ao foco é quando a pessoa compra ou decide comprar um determinado carro. De uma hora pra outra, por onde ela anda parece que ela só vê aquele carro.

Por qu√™? Temos uma √°rea de nosso c√©rebro chamada Sistema de Ativa√ß√£o Reticular ou SAR e ele funciona como uma esp√©cie de filtro que s√≥ nos permite perceber as informa√ß√Ķes e est√≠mulos que est√£o no foco da nossa aten√ß√£o, que s√£o importantes para nosso intuito.

Lei do Foco - Avalanche de Aprecia√ß√£o - Abraham Hicks - Foco Positivo 2 - Paty PegorinDesta forma uma pessoa pessimista s√≥ ver√° mais e mais comprova√ß√Ķes de que o mundo est√° perdido. Ao contr√°rio da otimista que ver√° por onde andar comprova√ß√Ķes de que pra tudo existe uma sa√≠da e que existem possibilidades e oportunidades por todos os lados.

Que tipo de postura você acha que será mais adequada para aquele que deseja atingir suas metas e fazer acontecer utilizando esta área do cérebro (o SAR) a seu favor?

Se respondeu a postura positiva, logicamente acertou. Com foco positivo é mais disto que você detectará em sua vida. Alguém com foco negativo pode ter a sua frente a solução que tanto precisa, mas simplesmente não enxergá-la.

√Č tudo uma quest√£o de postura. Uma quest√£o de foco!

William James disse “Aquilo que prende a aten√ß√£o determina a a√ß√£o”. O que tem prendido sua aten√ß√£o?

Algumas quest√Ķes importantes:

‚úĒ Onde est√° seu foco atualmente?
‚úĒ¬†Em que voc√™ pensa a maior parte do tempo?
‚úĒ¬†Que tipo de conte√ļdo mais consome?
‚úĒ¬†Voc√™ est√° focando no seu objetivo ou est√° se deixando levar por circunst√Ęncias e urg√™ncias?

Que tal utilizar o poder do foco em sua vida? Ter metas, por exemplo, é focar naquilo que deseja fazer acontecer.

Hoje passarei um exerc√≠cio que ir√° te auxiliar a utilizar o poder do foco para revolucionar sua vida. O nome deste exerc√≠cio √©…

Avalanche de apreciação!

Lei do Foco - Avalanche de Apreciação - Abraham Hicks - Foco Positivo - O que posso apreciar - Paty Pegorin

Aprendi este exercício com Abraham-Hicks. Como o próprio nome diz consiste em apreciar. Decida hoje disparar uma avalanche de apreciação. Como toda avalanche, ela não começa gigante, ela começa pequena. Comece olhando ao seu redor e apreciando tudo que de mais bacana você tem para apreciar em seu ambiente neste exato momento.

Coisas, pessoas , lugares. Não importa. Dispare a avalanche de apreciação.

A ideia é centralizar sua atenção positiva por onde andar hoje.

Este √© um exerc√≠cio que te ajudar√° a construir uma postura positiva e praticar altas vibra√ß√Ķes. Voc√™ perceber√° imediatamente a mudan√ßa em seu corpo quando come√ßar a apreciar.

De repente notará coisas lindas que estavam ao seu redor e simplesmente não percebia porque não estava coma atenção necessária.

D√° pra fazer isto na fila, no tr√Ęnsito, no trabalho. Apenas comece. Voc√™ n√£o pode mudar como o outro se sente, mas pode mudar como voc√™ se sente focando naquilo que lhe faz bem.

‚úŅ No banco: Uau que arranjo lindo de flores ali no canto, que sapato bonito aquela mulher est√° usando, como √© bom poder ler enquanto espero minha vez etc.

‚úŅ¬†No tr√Ęnsito: uau esta rua tem lindas √°rvores! Aquele carro √© muito bonito e que lindo aquele casal de velhinhos caminhando de m√£os dadas!

‚úŅ¬†No trabalho: que del√≠cia est√° este caf√© hoje, como a internet hoje est√° r√°pida, que bacana aquela conversa ou aquele feedback que tive, que bom poder ouvir esta m√ļsica enquanto trabalho.

SetaComeçou a se sentir meio desconectado com seu sonho, sua meta? Desanimado, desestimulado? Lembre deste exercício e comece a apreciar para mudar sua vibração!

Toda vez que voc√™ aprecia algo, se sente bem sobre algo, ama algo, louva algo, aben√ßoa algo √© como se estivesse dizendo ao Universo “mais disto por favor” porque est√° utilizando o poder do foco a seu favor.

A vida não é sobre o que você fará amanhã ou mais tarde, mas em como está moldando sua energia através do seu foco agora.

Apenas 5 minutos. Decida apreciar. Pratique e me conte os resultados!

Dois coelhos

Lei do Foco - Avalanche de Apreciação - Abraham Hicks - Frase 2 coelhos Confucio - Paty Pegorin

“O homem que persegue dois coelhos n√£o captura nenhum” Conf√ļcio

Esta é uma frase bem legal porque fala sobre o foco. Ninguém vai conseguir o sucesso se focar no fracasso. Ninguém vai conseguir resultados se focar somente nas dificuldades. Ninguém vai conseguir fazer acontecer focando apenas nas pedras pelo caminho.

Não dá pra perseguir os dois coelhos. Você precisa escolher. Você precisa decidir focar naquilo que realmente você deseja que se expanda na sua vida.

√Č sucesso que voc√™ deseja? S√£o resultados na pr√°tica que voc√™ deseja? Alcan√ßar suas metas? Ent√£o √© nisto que voc√™ deve focar, √© nisto que voc√™ deve cada vez mais ampliar seu foco.

Aprecie e sinta a mudança imediata em seu corpo: é uma nova vibração surgindo que te ajudará a fazer acontecer!

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook42Share on Google+1Pin on Pinterest7Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conte√ļdos pra voc√™!

Comente com seu Facebook:

2 Coment√°rios

  • Reply Eveline 14 de agosto de 2017 at 05:41

    Amei!

    • Reply Paty Pegorin 14 de agosto de 2017 at 12:10

      Fico feliz que você gostou Eve!

    Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão