A Arte de Encantar Clientes: 3 Dicas Super Úteis Aqui!

Há alguns dias atrás foi realizado o bate-papo vip que é um webinário feito especialmente para quem adquiriu o plano vip do Planejarte e acontece mensalmente.

Por lá já falamos e trocamos estratégias sobre: Pinterest / Divulgação / Datas Comemorativas / Facebook / Vídeos / Natal / Blogs

E o tema deste tema foi fidelização de clientes: como transformar um cliente em cliente fiel.

Decidi escolher este tema hoje por acreditar que este é o melhor amigo de qualquer negócio do coração: o cliente fiel, aquele cliente que se transforma até mesmo em um porta-voz do seu negócio divulgando pelo boca-boca, considero uma das principais formas de divulgação para qualquer negócio.

A Arte de Encantar Clientes: 3 Dicas Super Úteis Aqui!

Clique aqui para se inscrever no You Tube. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta a partir das 9:30 e no Facebook também -> Clique e confira a fanpage

Como assim encantar clientes?

Muitas vezes focamos tanto em conquistar novos clientes que acaba se esquecendo de um dos nossos principais aliados: os clientes já conquistados.

Logicamente que não conseguirei falar tudo o que foi tratado no bate-papo vip porque por lá eu tenho mais tempo para expor os pensamentos e ideias, mas eu decidi vir aqui um pouco mais sobre isto.

E sabe qual é a melhor forma de transformar um cliente em cliente porta-voz?

A melhor forma é o encantamento do cliente.

E o encantamento do cliente começa desde o primeiro contato dele com seu negócio do coração. Quero compartilhar com você 3 dicas que podem te ajudar a encantar seu cliente…

Frase Cliente Fidelizado - Como fidelizar clientes - Cliente fiel - Encantar Clientes

3 dicas úteis para encantar clientes

1ª) Como andam suas vitrines?

Se você tem um negócio online, você também tem vitrines. Sabe quais são as vitrines do seu negócio do coração focado na Internet?

As fotos, todas as páginas de seu site de vendas e canais de divulgação

São através destes meios que seu cliente em potencial tem um primeiro contato com seu negócio do coração.

Assim como a gente passa pela rua e uma vitrine chama nossa atenção ao ponto de pararmos, olharmos e entrarmos na loja, nossas fotos, site e até mesmo perfis em redes sociais como facebook, instagram, etc tem este poder.

Se você deseja que seu cliente valorize seu trabalho você precisa passar valor em cada detalhe. Precisa passar profissionalismo. Ter cuidado com a qualidade das fotos. Ter uma identidade visual profissional e bem definida. E principalmente, passar seu diferencial e mensagem em tudo que fizer.

Este é o primeiro ponto para encantar seu cliente: suas vitrines.

2ª) Como anda seu atendimento?

O segundo ponto na arte de encantar clientes é o atendimento. Sempre devemos atender nosso cliente como gostaríamos de ser atendido.

E uma das chaves aqui é o atendimento personalizado. Calar o que a gente acha que é melhor para ouvir o que o cliente está procurando e precisando naquele momento.

E a partir deste atendimento encantar o cliente com aquela sensação “este negócio me entende e tem exatamente o que preciso”.

Alguém que foi muito bem atendido tem grande chance de ser encantado e transformar-se em cliente porta-voz, que te divulga sempre que é possível.

3ª) Como anda o envio e o pós-venda?

O terceiro ponto de encantamento é o envio. Ainda mais em negócios do coração virtuais que precisam enviar pelo correio seus produtos, a forma como este produto chega para o cliente também pode encantá-lo.

O cuidado com o envio é básico e fundamental. Mas como você pode adicionar elementos nesta entrega que encantem seu cliente?

Por exemplo: Uma vez comprei algo de uma loja virtual e a própria caixa de papelão era personalizada. Achei fantástico e me encantou…

Um outro exemplo foi quando comprei um determinado produto e junto com ele veio 1 revistinha com o assunto temático da loja e uma pequena carta dando boas vindas (era a primeira vez que comprava) e dando um pequeno mimo como presente de boas vindas também.

Fui encantada? Claro. Resultado? Há pouco tempo atrás compramos novamente desta loja.

E tem toda a questão do pós-venda também que é super importante acompanhar o envio e criar um relacionamento com ele, não terminando o contato apenas no momento que o envio foi feito também faz parte do processo de encantamento!

E você? O que você pode fazer para encantar ainda mais seu cliente?

A arte de encantar clientes - Fidelizar clientes - Pinterest - 3 dicas - Paty Pegorin

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+1Pin on Pinterest1.6kTweet about this on Twitter