Mindset Potencializado, Motivação, Positividade

Quer algo a mais da vida?

Há dias tenho pensado a pergunta que pautou este post. Desta pergunta nasceu uma reflexão. Compartilho neste post como termos este algo a mais da vida.

Você quer algo a mais da vida?


Vídeo Antigo sobre o assunto que gravei para meu antigo blog CrieAtividade

Dar algo a mais para  vida.

Vivemos em busca do algo a mais. Queremos algo a mais em todos os aspectos de nossa vida, nossa vida financeira, nossa vida profissional, amorosa, espiritual, familiar. Parece que existe um enorme “mas poderia ser melhor” pairando sobre todos os setores de nossa existência física.

Algo a maisQuerer o algo a mais não é errado. Ele que faz as pessoas saírem da rotina buscando por novas oportunidades e possibilidades. O ser humano é um buscador e ainda bem que ele é. O que é errado é o querer o algo a mais cegar a pessoa e fazê-la não enxergar aquilo que já existe de positivo em nossa vida.

Como é dentro, é fora. Se dentro de nós a insatisfação ocupa um lugar gigantesco e a gratidão não ocupa lugar nenhum, fora de nós só prestaremos atenção naquilo que gerará mais insatisfação e é um processo bola de neve.

Agora, se acontece o contrário e dentro de nós existe um espaço enorme para a gratidão, nos conectaremos com coisas para sermos gratos e este processo também é bola de neve.

Seguindo esta lógica, podemos refletir sobre a postura ideal daquele que quer algo mais da vida: oferecer seu algo a mais.

Oferecer seu algo a mais envolvido com a gratidão, já que aquele que oferece seu mais é porque tem algo sobrando para ser oferecido. E aí então a abundância acontece.

A pílula para o algo a mais então é refletir sobre aquilo que poderíamos oferecer de algo a mais em todos os aspectos de nossa vida. Sermos fatores de facilitação para as pessoas, somente trará facilitação para nossas vidas.

Quando eu falo algo a mais, não falo necessariamente de atitudes homéricas, apesar delas também se enquadrarem no que estou falando. Falo também das pequenas atitudes. Das pequenas gentilezas do dia a dia. Sorrir para alguém, cumprimentar alguém que não costuma cumprimentar, pensar em melhorias em algum processo que faz em seu serviço e fazê-lo de forma melhor, dar 5 minutos do seu tempo para ajudar alguém, nem que seja ouvindo-a mais.

Algo a mais 2Que todas as maravilhas tecnológicas existentes em nossa era, não sejam pedras de tropeço para que estejamos atentos a cada detalhe de nossa rotina diária e nem pedra de tropeço para nossa atitude de dar algo a mais da vida.

Uma vez ouvi de uma pessoa aqui no You Tube, a Karla Araujo, que muita gente se faz a seguinte pergunta: Como posso ter mais da vida? Quando na verdade a pergunta correta deveria ser: Como posso dar mais para a vida? E esta reflexão me calou fundo naquele momento.

Eis o grande mistério das leis universais: quem dá algo a mais, recebe algo a mais. É a lei, mas aquele que somente quer algo a mais, mais razões para apenas continuar querendo algo a mais lhe serão dadas.

Então me diz,  qual é o algo a mais que você dará para a vida a partir de agora?

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão