Criação intencional

Desafio da Gratidão #5 – Agradece que cresce!

O

lá! Você já foi grato hoje? Estou chegando com mais um vídeo do Desafio da Gratidão e é tempo de agradecer por tudo aquilo que deseja que cresça na sua vida.

Eu sou a Paty Pegorin e esta é uma série de 21 vídeos trazendo exercícios e ideias para exercitar a gratidão em sua vida, criando este hábito ou até mesmo fortalecendo esta atitude, caso já tenha.

Por que ser grato?

1. A gratidão te ajuda na construção de uma nova mentalidade de foco positivo, que é útil para você viver de propósito.
2. A gratidão é uma ferramenta vibracional que eleva sua vibração te ajudando a sair de estados de ansiedade e até mesmo depressão. E isto é comprovado por estudos que mostrei no primeiro vídeo deste desafio.

Ao elevar sua vibração você entra para a esfera, para a egrégora onde faz as coisas acontecer e sua vida. É o que deseja? A gratidão pode te ajudar nisto!

Você tem feito os exercícios até aqui? Conta pra mim aqui embaixo como tem sido.

Hoje quero falar contigo sobre uma área do seu cérebro que é a chave para a construção de uma vida melhor. Descubra abaixo qual é:

♥ Desafio da Gratidão #5 – Agradece que cresce!

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Área do cérebro que me ajuda a construir uma vida melhor?

Ter um foco negativo começa por um hábito. O hábito de procurar tudo o que não está da forma como gostaria na sua vida e ficar neste espaço mental. E se é um hábito, pode ser quebrado. Como? Colocando um hábito melhor no lugar.

Frase - Inspiração e Motivação - Seja Positivo - Agradece que cresce - Paty PegorinFoco positivo e negativo não conseguem conviver no mesmo espaço. A gratidão te ajuda na construção deste foco positivo.

A área do seu cérebro que estou falando é uma coisa chamada Sistema de Ativação Reticular. E esta área funciona como uma espécie de filtro que só nos permite perceber as informações e estímulos que estão no foco da nossa atenção, que são importantes para nosso intuito.

Por isto, uma pessoa pessimista só verá mais e mais comprovações de que o mundo está perdido. Ao contrário da otimista que verá por onde andar comprovações de que pra tudo existe uma saída e que existem possibilidades e oportunidades por todos os lados.

Além disso, vibracionalmente você sempre vê mais daquilo em que está focado com sua vibração por uma questão de sintonia e de ressonância.

Como mudar isto Paty?

Começando a procurar aqui, neste exato momento da sua vida, neste exato momento do seu dia, neste exato momento presente o que você deseja que se expanda na sua vida e se permitir mudar.

Por que para algumas pessoas parece tão fácil manter uma boa vibração enquanto outras patinam na construção de uma vibração positiva?

Como seria hoje, hoje mesmo, neste exato momento transformar este dia no dia em que começa a construção de um foco cada vez mais positivo?

Escolha Alinhe-se Agradeça

Se aquilo em que foca, se expande e aquilo pelo que agradece, cresce, então sugiro neste dia do desafio que olhe para tudo aquilo que pode ser grato neste exato momento em sua vida e que deseja que se expanda. Normalmente o ser humano faz o contrário né? Foca em tudo que está errado e reclama sem parar a respeito sem percebendo que na verdade está dando mais força ainda pra isto!

Podem ser coisas simples, como os motivos de alegria que teve no dia. Podem ser coisas maiores como aquele sonho que você teve um sinal durante a semana que é realmente um convite pra sua evolução e que é seu dom te chamando.

Pode ser o sentimento de paz que sentiu em determinada situação. Pode ser o entusiasmo que trouxe a visualização do seu projeto realizado.

O que você deseja que cresça na sua vida?

Eu não sei o que você deseja que se expanda na sua vida, mas eu sei de uma coisa: quanto mais você focar nisto, mais você verá isto florescer na sua jornada.

E aquilo que parecia ruim, porque ruim era seu foco se transformará diante dos seus olhos.

Foque naquilo que deseja expandir. E seja grato por tudo isto.

Exercício Agradece que cresce!

Pegue papel e caneta e coloque lá em cima:

Coisas pelas quais sou grato hoje e que quero que se expandam na minha vida.

E liste tudo!

Importante 1: Observe a sensação que fazer esta lista de traz. Sempre que se sentir desconectado feche seus olhos e relembre esta sensação.

Importante 2: Não faça este exercício e assim que acabar “desligue a gratidão” continue buscando mais coisas que deseja que se expandam na sua vida. Seja grato por elas. Pra que elas cresçam e floresçam!

Confira também o post Avalanche de Apreciação que também fala sobre isto.

E partiu ser grato! Viva de propósito! Gratidão! Até amanhã.

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook6Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

2 Comentários

  • Reply Clara 5 de setembro de 2017 at 16:02

    Eu tenho feito os exercícios Paty. E têm sido bastante giros!

  • Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão